Recadastramento

Anualmente, no mês de aniversário, todos os Servidores Aposentados e Pensionistas deverão comparecer aos Bancos Públicos – Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para realizar o seu recadastramento.

Excepcionalmente, nos casos em que o beneficiário de aposentadoria e/ou pensão não puder comparecer a agência bancária, um familiar ou pessoa autorizada deverá comparecer à COORDENADORIA DE PAGAMENTOS DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS – CPAP/DAP/UFRN, para solicitar Visita Domiciliar.

Reiteramos que os Aposentados e Pensionistas que NÃO COMPARECEREM aos Bancos Públicos para realizar a ATUALIZAÇÃO CADASTRAL, terão seus PROVENTOS SUSPENSOS pelo Ministério do Planejamento, conforme os Artigos 3º e 5º da Orientação Normativa nº 1, de 10 de janeiro de 2013.

Nos casos em que o provento (Aposentadoria ou Pensão) for suspenso, o restabelecimento do pagamento fica condicionado à efetivação da atualização cadastral do aposentado ou pensionista, nesta Unidade de Recursos Humanos (CPAP/DAP), nos termos do Artigo 12º da Orientação Normativa nº 1, de 10/01/2013.

Nestes casos, os servidores aposentados e/ou os pensionistas que não tiverem acesso à Unidade CPAP da UFRN deverão fazer o recadastramento observando os passos a seguir:

1º Passo: Acessar o endereço eletrônico: www.portaldap.ufrn.br;

2º Passo: Clicar no menu Recadastramento;

3º Passo: Imprimir o formulário (Aposentados ou Pensionistas) e, após preenchê-lo por completo e assiná-lo, deverá dirigir-se a qualquer instituição pública federal para que um servidor público federal possa assinar o formulário atestando o seu recadastramento.

OBS 1: Caso não haja uma instituição pública federal em sua localidade, o Aposentado e/ou Pensionista pode comparecer a um cartório para reconhecer sua assinatura no formulário (RECONHECIMENTO DE FIRMA POR AUTENTICIDADE).

OBS 2: Os servidores que se encontram FORA DO BRASIL deverão se dirigir à Embaixada ou Consulado Brasileiro mais próximo para emitir um Atestado de Vida que deve ser enviado à esta CPAP/UFRN juntamente com o formulário de recadastramento preenchido.

4º Passo: Encaminhar o documento via Correios para o endereço constante no formulário de recadastramento.


Formulários necessários para o recadastramento anual:

Portal do DAP - Departamento de Administração de Pessoal © Copyright 2010. Todos os direitos reservados.
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte